domingo, 30 de novembro de 2008

Dez maneiras para viver bem
1º Tenha em sua vida objetivos a serem concretizados.Não exista apenas, viva intensamente todos os momentos que lhe são proporcionados. Você não pode seguir em frente sem antes encontrar o caminho certo.
2º Momentos tristes fazem parte de seu crescimento.Não odeie a vida nos momentos difíceis, aprenda a aceitar e tentar resolver o que te aflige. A grandeza de um problema depende de como você o enxerga.
3º Tenha bons relacionamentos. Lembre que você nunca estará sozinho no mundo e que as pessoas tem sentimentos, assim como você. Antes de magoar alguém, se ponha no lugar. Ruim não é? Pois então, aprenda a sorrir a quem está ao seu lado e a vida sorrirá para você.
4º A verdade é a melhor amiga da sua consciência.Evite mentiras e enganações. Quem engana é o maior enganado. Você sabe que a verdade sempre aparece, então porque cultivar a falsidade? Mentira é negativa, desde a pequena até a mais grave. Também não guarde mágoas das pessoas que te mentiram ou te enganaram, elas são simplesmente pessoas menos evoluídas que você. Não as condene, a consciência delas se encarregará disso...
5º Olhe ao seu redor. Não pense 24 horas por dia em você. Neste momento, há muitas pessoas que precisam de sua ajuda, de seu conselho, de seu afeto. Ajude sempre que puder, nem que seja somente ouvindo seu amigo num dia difícil. Você não imagina o bem que fará. Quando você ajuda, o maior beneficiado é você.
6º Não desista de seus sonhos. Você é capaz de conseguir tudo o que quer, basta apenas dedicação e fé. Difícil? Não. Quando queremos e acreditamos, lutamos com toda nossa força. E o conseguir será apenas uma conseqüência. Mas lembre-se: às vezes, não conseguirmos o que queremos é um golpe de sorte.Então, tente. Se é o que você quer e é pra ser, sem dúvida SERÁ! 7º Siga sua intuição. Você sabe o que fazer, apenas tem que ouvir seu coração. Não se perca de si mesmo. Seja transparente e aja sempre como você acha que deve agir. Não se deixe manipular por pessoas dotadas de interesses. Ouça conselhos, eles são importantes mas jamais perca sua essência. Não decepcione a si mesmo...
8º Otimismo é a fórmula do sucesso. Quando você pensa positivo sobre o que quer, você se torna maior, mais forte. E quando você acha que na sua vida dá tudo errado? E exatamente isso que acontece. Você se torna incapaz e tudo tende a piorar. Deus está com você, então o que te impedirá de ser feliz?
9º Valorize o que você tem de mais precioso. O que você levará da vida? Não ponha bens materiais em primeiro lugar. É claro que todos queremos viver com conforto, mas lembre-se que há pessoas que tem de menos porque outras pessoas tem demais. Amigos, família, colegas, DEUS. Quer mais motivos para ser feliz? Valorize a riqueza que você possui e que enche de alegria a alma e o coração.
10º Tudo o que fizer, faça com amor. Pois este é quem te salva, te ilumina e te guia. Este é o caminho que te levará a Deus. Mas só quem vive intensamente plantando o amor é que conhece o verdadeiro sentido da vida. Ame, acima de tudo. É essa a solução de seus problemas. É isso que te acalma. É isso que nos faz acreditar que podemos viver melhor.
Tenha certeza de que quem te mandou essa mensagem te ama muito.Mande a todos que você ama e contribua para que suas vidas se encham de luz. Lembre-se, tudo depende de você. Basta amar.... Esse é o segredo...

3 comentários:

creuzilne disse...

Natiane...quero te dizer q seu blog esta lindo...Você é minha melhor amiga, agradeço a Deus por você existir...Te dollo
Continue sempre assim essa pessoa maravilhosa, amiga, sincera...
xeruu

Alysson Galdino Tertuliano disse...

Obrigado pela visita. Realmente no meu blog falo um pouco de como me sinto em relação a vida e a minha vida...rs. Deixo soar tudo bem natural. =)
O seu também é legal, muito inspirador.

Marcos Satoru Kawanami disse...

Essa mensagem é boa.