domingo, 14 de dezembro de 2008

A felicidade exige ação

Não é suficiente reconhecer sua alma, você deve efetivá-la tornando-a parceira do corpo para ajudar o próximo em caso de necessidade, para ouvir um amigo que está sofrendo, para ajudar a fornecer comida ou roupas a alguém que não pode comprar. Estes tornam-se mais que simples atos bons; tornam-se a nutrição vital para sua alma e um meio de colocar seu corpo físico num bom uso espiritual. A verdadeira felicidade é a fusão do corpo e alma dedicados a uma causa maior, uma causa que beneficia a humanidade e dá significado e paz interior ao indivíduo neste processo.
Quando você acorda pela manhã, enquanto ainda está na cama, pense por um momento: O que significa estar acordado e vivo? Inicie cada dia com uma prece; agradeça a D'us pelo novo dia. Reconheça sua alma. Pense sobre o que gostaria de fazer para que o dia de hoje seja um dia mais significativo. Se você treinar-se para fazer isso a cada manhã, imediatamente começará a enxergar sua vida de maneira nova e mais aguçada.
Você deveria terminar seu dia da mesma forma que o começa. Ao se preparar para dormir, revise o dia e como você utilizou suas oportunidades. Reconheça que Deus o colocou aqui para um propósito, e que todas suas atividades deveriam expressar este propósito. Durma com a resolução de que, não importa quão bom - ou mau - foi o dia de hoje, amanhã será melhor. Ao fazê-lo, seu sono será mais pacífico, e seu despertar mais significativo.
Toda pessoa tem um corpo e uma alma. "É como um pássaro e suas asas. Imagine se a ave não tivesse consciência de que suas asas lhe permitem voar, elas seriam apenas uma fardo de peso extra. Mas assim que adeja as asas, eleva-se rumo ao céu. Todos nós temos asas - nossa alma - que pode elevar-nos tão alto quanto precisamos ir. Tudo que temos de fazer é aprender a usá-las."

4 comentários:

Aninha disse...

Redalmente é otimo qnd descobrimos nossas asas e passamos a usa-las sem medo!!!

Ferrockxia disse...

as vezs nos agarramostanto as preocupações e esquecemos todo resto à nossa volta, o tempo passa
aí dizemos poxa há 10 anos atraz eu era feliz.
Mas feliz quando se o hoje nunca tá bom pra nós né...?
ouvir a voz interior, e pensar positivo já é um grande passo.
pra se viver melhor ;D

Anônimo disse...

Não basta viver, tem que se sentir vivo!

Wislley costa disse...

comcordo com vc fábia,todos nos temos assas,e podemos chegar onde quisermos com elas basta viver e acreditar em dias melhores não só acreditar mais fazer os dias melhores!!!

parabéns pelo blog!!ficou mt criativo vou passar a acompanha-lo!!
bjuss!!!XD