sexta-feira, 27 de março de 2009

Aprendendo a amar

As vezes me pergunto se sabemos realmente amar, dar e receber amor.
Nos relacionamos com tantas pessoas durante nossa vida, desde a infância, amigos, trabalho, conhecidos, namorados, mas será que realmente amamos alguém?
Como saber? Afinal o ideal seria que amássemos a todos, e acho que no fundo amamos, mas qual seria a diferença de um amor de casal?
Prestem atenção, não existem amigos que amamos? Não amamos nossos pais, nossa família? Então qual a diferença de quando amamos como namorado?
O que posso dizer, é o que eu acho, o que eu sinto, o que difere nesse amor é a maneira como relacionamos, o que tem de diferente afinal é que estamos escolhendo com quem queremos dividir nossa vida, até o seu fim.
O que precisamos pra saber? Além do amor, atração, precisamos de objetivos em comum, precisamos de amizade, cumplicidade, sintonia, aquela coisa que entendemos com os olhos, mas quem responde é o coração.
Mas então, depois de alguns relaconamentos, como podemos dizer que não amamos quem passou pela nossa vida ou dizer que não sabemos o que é amor. Amor é querer bem, ao pé da letra, a diferença de quando escolhemos alguém é que esse alguém tem AFINIDADE com a gente.
Afinidade é tudo isso que eu to dizendo, em algumas pessoas temos mais e em outras menos, mas quando junta afinidade com atração, chegamos ao ponto, temos alguém ao nosso lado.
Nossa sintonia pode mudar no decorrer da vida, porque estamos sempre evoluindo, mas isso não significa que nosso companheiro não possa evoluir junto com a gente, se existe um real interesse, um amor verdadeiro, e quando eu digo amor verdadeiro, é todo esse querer bem, essa cumplicidade, a amizade verdadeira e sincera, um sempre lutará pra estar junto do outro.
São nessas horas que vemos a dificuldade de se amar, e que muitas vezes desistimos, por medo de lutar, por medo de não ser capaz de dar e de receber amor, mas todos nós somos capazes, basta ter coragem, basta querer, basta além de tudo gostar de si mesmo.
Afinal, será tão dificil assim amar? Será que precisamos sofrer? Não basta sermos sinceros, honesto conosco, e acreditar sim que podemos ser realmente felizes? Vamos a luta, ninguém disse que seria fácil, mas não é tão dificil assim!

2 comentários:

KarolinaB disse...

Oiê! Estou passando pra avisar que estou com promoção no Blog Frases do Sol. Se ainda não participou, ainda dá tempo ^^
tchauzin

Aninha disse...

Amor é ferida que dói e não se sente...