sábado, 4 de outubro de 2008

Vivendo e aprendendo e depois de algum tempo descobrimos a diferença entre dá a mão e acarretar a alma. aprendemos que o amor nem sempre significa segurança. aprendemos que os beijos nao sao promessas. aprendemos a aceitar as derrotas. depois de um certo tempo aprendemos que o sol queima e que devemos aceitar as pessoas pelo que elas sao e nao pelo que elas tem... por mais que uma pessoa seja boa ela vai nos ferir, aí teremos que aprender a perdoar. aprendemos que falar pode aliviar as dores. descobrimos que se leva um certo tempo para constuir confiança e apenas segundos para destrui-lá. descobrimos que podemos fazer coisas em um instante, das quais iremos se arrepender pro resto da vida.








Fácil é difícil
Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que se expresse sua opinião...Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.
Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir...Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a mesma... Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.


Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado...Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece.
Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes impetuosas, a cada dia que passa.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar...Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Fácil é ditar regras e,Difícil é segui-las...
(*) Título original: Reverência ao destino (Carlos Drummond de Andrade)

Nenhum comentário: